Como projetar vitrines ocidentais antigas

Pin
Send
Share
Send

Quer você esteja criando cenários para uma peça de teatro, um empreendimento comercial ou um teatro infantil, os prédios das lojas do Velho Oeste podem ser um projeto de design maravilhoso. Os materiais de pesquisa - na forma de fotografias do período - são abundantes em livros da biblioteca local e em sites como LegendsofAmerica.com e AmericanWest.com. A pesquisa adequada fornecerá muitas idéias de design.

As fachadas das lojas do Velho Oeste podem oferecer uma viagem no tempo.

Passo 1

Decida quais tipos de lojas você deseja em sua reprodução de uma cidade do Velho Oeste. Imagine a cidade em sua mente e, em seguida, preencha-a com lojas que os moradores possam precisar. A maioria das comunidades fronteiriças tinha um salão (ou dois), loja de artigos secos, estábulo, loja de ferreiro, escritório e prisão de xerife, escritório de advogado, banco e pensão, possivelmente com um restaurante. Outras lojas e escritórios típicos podem incluir um estágio ou um escritório de carga (perto de uma ferrovia), uma barbearia e um necrotério.

Passo 2

Escolha um estilo geográfico. As fachadas das lojas no sudoeste eram geralmente prédios de um andar com estuque e vigas de vigas expostas - as extremidades das vigas de madeira que se destacam na lateral do prédio logo abaixo da linha do telhado - com varandas profundas e pequenas janelas. As fachadas das lojas nas planícies eram confrontadas com tapume de madeira, costumavam ter dois andares e tinham janelas tradicionais de guilhotina e portas de entrada sofisticadas. Aqueles nas cidades de Gold Rush eram versões primitivas das lojas Plains - algumas nada mais eram do que grandes tendas de lona. Varandas e saliências eram comuns em todos os lugares.

Etapa 3

Projete na escala apropriada. Se a coleção da sua loja é voltada para crianças, faça os edifícios do tamanho de crianças, com portas com mais de 50 cm de altura. Se o seu design for usado apenas como pano de fundo distante em uma produção de palco, use uma escala menor para ajustar mais edifícios a um "bloco". Se você quiser edifícios de tamanho normal, lembre-se de que as pessoas no Velho Oeste moravam em espaços menores do que os comuns hoje em dia; uma loja média de produtos secos das planícies provavelmente não tinha mais de 6 metros de largura.

Passo 4

Inclua todos os "extras". Guarnição e acessórios são o que realmente completa o visual das vitrines do Velho Oeste. Calçadas de tábuas de madeira elevadas são uma característica importante, assim como postes e trilhos de engate de cavalos. As placas devem ser grandes, coloridas e pintadas à mão em madeira, com fontes vitorianas distintas, como o Playbill.

Etapa 5

Concentre-se nas janelas. Como as lâmpadas de óleo e querosene eram a única forma de iluminação artificial, as janelas eram essenciais para permitir a entrada de luz natural. Mantenha as janelas pequenas, no entanto - o vidro era um item de luxo nesse período. Janelas de guilhotina com "luzes" de vidro de 9 polegadas eram comuns em edifícios residenciais e comerciais, e janelas grandes eram raras.

Etapa 6

Selecione as cores da tinta cuidadosamente para obter precisão histórica, pois as opções de cores eram limitadas no Velho Oeste. Os construtores podiam contar com um bom suprimento de tinta branca, preta e vermelha, e o verde era popular para aparar. Mas outros tons eram escassos; tinta dourada era usada de maneira avarenta apenas para os melhores toques decorativos. Muitos edifícios comerciais não foram pintados e, em vez disso, foram autorizados a simplesmente "resistir".

Etapa 7

Use tapume de madeira para exteriores. Exceto no sudoeste, onde o estuque era a norma, as tábuas de madeira eram o material de construção mais comum. Poucas fachadas de lojas do Velho Oeste enfrentavam tijolos ou calcário, exceto nas maiores e mais cosmopolitas localizações. Às vezes, bancos nas cidades do Velho Oeste eram construídos em alvenaria por questões de segurança e imagem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: LATÃO DE LEITE. Decoração (Abril 2024).