Identificação do salgueiro azul da China

Pin
Send
Share
Send

A Blue Willow China é delicada, clássica e conta uma história de amor mítica. O padrão Blue Willow é um design de transferência em azul e branco que apresenta uma coleção de desenhos gravados que ilustram uma fábula chinesa sobre dois amantes de diferentes estações da vida. O design geralmente inclui uma ponte com pessoas, um barco com uma pessoa, um salgueiro, uma laranjeira ou uma macieira, uma cerca, dois pássaros e uma casa de chá ou pagode. Diferentes fabricantes adaptaram esses elementos de design e usaram várias bordas distintas.

Identificar a China de salgueiro azul China

Começo fabuloso do salgueiro azul

O padrão Blue Willow combina elementos de design influenciados pela porcelana chinesa de exportação, popular no início do século XVIII na Inglaterra. Muitos atribuem a agora famosa "Willow Legend" a Josiah Spode, que a criou como uma ferramenta promocional para comercializar louças ao estilo chinês por volta de 1790. Outros fabricantes de porcelana ingleses logo produziram novas interpretações da fábula, e o padrão cresceu em popularidade. Eventualmente, mais de 500 empresas em todo o mundo ofereceram alguma versão do Willow.

Impressão e Produção

Fabricantes ingleses de porcelana produziram Blue Willow através de um processo chamado transferência de impressão. As impressoras pintaram uma placa gravada, transferiram a imagem para uma fina folha de tecido e a aplicaram na superfície de uma peça de porcelana como um esmalte. O azul cobalto mantém-se sob fogo alto para preservar projetos detalhados. A técnica funciona em porcelana, grés, ferro e porcelana de ossos. As empresas inglesas e chinesas produziram a maior parte do salgueiro azul antes do século XX, quando os Estados Unidos e o Japão começaram a produzir quantidades significativas do padrão.

Noções básicas sobre marcas de registro

As marcas do registro podem ajudar a identificar peças autênticas do Blue Willow. A marca de um fabricante inglês mostra o ano, mês e dia em que um design foi registrado, junto com o fabricante. Esses elementos foram organizados em um símbolo que pode ser decifrado usando um guia de marca de registro, que pode ser encontrado impresso ou online. As peças antigas anteriores ao século XX não incluem símbolos de direitos autorais, marca comercial ou marca registrada. Termos como "laváveis ​​na máquina" ou "à prova de forno" colocam uma peça em particular na era moderna.

Elementos de design original

O número e a disposição dos elementos de design tradicionais no padrão Willow ajudam a identificar o fabricante de peças históricas autênticas. Por exemplo, o padrão tradicional de salgueiro azul tem três pessoas na ponte, uma em um barco, dois pássaros, uma casa de chá, o salgueiro e as laranjeiras e uma cerca e é baseado no design original do Spode.

Variações sobre um tema

Cada fabricante produziu variações no padrão Willow original. Cabines Blue Willow não tem cerca, três galhos no lado direito do salgueiro e seis à esquerda, com detalhes dourados e a borda do nó do arco. Burleigh Blue Willow tem cinco pessoas e nenhuma laranjeira, com uma borda de rolagem e design floral. O Mandarin Blue Willow não tem ponte e uma pessoa no barco com uma borda de punhal. Todas essas versões autênticas demonstram a cópia e o compartilhamento freqüentes de desenhos por gravadores antes da introdução de patentes e direitos autorais.

Olhe para a fronteira

Diferentes fabricantes criaram bordas para cercar suas ilustrações da lenda do salgueiro azul. Os exemplos incluem a borda tradicional, a borda da borboleta ou Fitzhugh, o nó do arco, a adaga ou flor de lis, o pergaminho e a flor, o floral, o pictórico, as linhas simples ou a ausência de uma borda. Usando guias ou recursos on-line, às vezes você pode identificar um fabricante pelo estilo da borda.

Pin
Send
Share
Send