Como servir como seu próprio contratante geral

Pin
Send
Share
Send

Ao atuar como seu próprio empreiteiro geral, você é responsável por orientar o trabalho desde as etapas de planejamento até o projeto de acabamento.

Quando você está envolvido em um grande projeto de remodelação, há vários contratantes profissionais que podem estar envolvidos no projeto, um dos quais é o contratante geral. Um contratado geral (GC) é um profissional de gerenciamento que supervisiona tudo o que tem a ver com um grande projeto de remodelação ou reforma. Mas, assim como um bricolage habilidoso e enérgico pode optar por realizar o trabalho de carpintaria ou encanamento em vez de contratar profissionais, há várias razões pelas quais um proprietário de casa deve assumir o trabalho de empreiteiro geral em vez de contratar.

Por um lado, os GCs geralmente representam cerca de 15 a 20% do custo total do projeto, portanto, você poderá renunciar a essa despesa e ter mais dinheiro para investir no projeto real, se conseguir gerenciar o projeto. Como GC, você se torna parte integrante da equipe de remodelação - na verdade, você está no comando total da equipe. Isso pode proporcionar um certo orgulho de realização que simplesmente não basta preencher um cheque para o projeto. E, como o GC, você pode garantir que o projeto seja exatamente do jeito que você deseja.

Claro, para todo yin existe um yang. Ser GC pode ser um trabalho árduo. Para muitas pessoas na construção, existe trabalho em tempo integral. E em alguns lugares eles precisam de uma licença para realizar esse trabalho. (Porém, você não precisará de um para trabalhar em sua própria casa.) Os projetos de construção consistem em dezenas, às vezes centenas, de peças e detalhes móveis. O GC deve lidar com todos eles, mantendo o projeto dentro do cronograma e orçamento. E, finalmente, o GC é a pessoa para quem o proprietário se dirige quando há uma pergunta ou um problema. Se você é o GC, as perguntas e as reclamações param com você.

Alguns projetos, como reformas de cozinhas e banheiros, podem envolver vários subempreiteiros.

Requisitos gerais para um GC

Como mencionado, o GC usa vários chapéus durante um projeto de remodelação, mas, além da capacidade de concluir tarefas claramente definidas, um bom GC terá certas qualidades que ajudarão durante o projeto.

  • Bem organizado: Grandes projetos de reforma podem ficar muito complicados. Por exemplo, uma grande reforma de cozinha pode exigir uma empresa de instalação de designer, carpinteiro, eletricista, encanador, instalador de armários, instalador de bancada, instalador de pisos, instalador de pisos, montador de azulejos, drywaller, pintor e instalador de eletrodomésticos. Mesmo um empreiteiro HVAC pode estar envolvido. E o GC é responsável pelo agendamento dessas pessoas e pela compra de todos os materiais que esses comerciantes usarão.
  • Bom comunicador: Antes e durante o projeto, o GC estará conversando, enviando e-mails e mensagens de texto para várias pessoas diferentes, de fornecedores a subcontratados, portanto é importante indicar seus desejos e perguntas de uma maneira clara e direta.
  • Construção mais experiente: Você não precisa ser um especialista, mas deve ter alguma idéia sobre sequências de construção e como julgar um trabalho de qualidade. Por exemplo, se você estiver abrindo ou movendo paredes, é o momento em que o encanador e o eletricista devem fazer seu trabalho, não após a instalação do drywall. Entender os processos de construção é essencial se você deseja cumprir os deveres do empreiteiro geral.

Responsabilidades do GC

Um GC deve mover o projeto da fase de planejamento para a conclusão. Cada projeto é diferente, mas aqui estão algumas tarefas típicas do GC:

A obtenção de licenças de construção e a inspeção de agendamento são de responsabilidade do empreiteiro geral.
  • Obtenção de alvarás de construção: O GC é responsável por garantir as licenças de construção. Consulte o departamento de construção local para descobrir o que é necessário. Em algumas comunidades, grandes projetos exigem planos que foram elaborados ou revisados ​​por um arquiteto ou engenheiro estrutural.
  • Programação de inspeções de construção: Um inspetor de construção, ou inspetores, visitará o local da obra para determinar se a obra atende ao código de construção. As inspeções geralmente coincidem com os marcos da construção, como quando o trabalho de encanamento é concluído. Como GC, você agendará as inspeções nos horários apropriados.
  • Compra de materiais: O GC compra e organiza a entrega de todos os materiais de construção, utensílios e eletrodomésticos. É importante agendar entregas para que os materiais e os subcontratados relevantes estejam no local ao mesmo tempo. Verifique os prazos de entrega o mais rápido possível e solicite-os para que estejam disponíveis no momento adequado. Alguns itens, como armários e janelas, podem levar semanas para serem entregues. Qualquer personalização aumenta o tempo de entrega.
  • Trabalhando com subcontratados: O GC interage com os contratados contratados para realizar o trabalho de várias maneiras:
    Contratando os subs. Os GCs profissionais geralmente têm uma lista de contratados em que podem recorrer quando necessário. Como proprietário / GC, você terá que fazer o trabalho de encontrar e os subs e obter lances deles. Você pode encontrar leads de contratados de amigos e familiares. Mas não negligencie fontes óbvias, como o fornecedor que está fornecendo materiais e prestadores de serviços já alinhados para fazer parte do projeto. Um bom encanador, por exemplo, pode conhecer um bom eletricista, que pode conhecer um excelente contratado de HVAC. Como GC, também será de sua responsabilidade estabelecer e assinar contratos com todos os subs.
    Agendando os subs. É aqui que conhecer seqüências de construção é útil. O objetivo é ter o profissional certo no local, na hora certa. Circunstâncias como clima, entrega tardia, um problema imprevisto escondido nas paredes ou um contratado que não aparece para o trabalho podem atrapalhar o cronograma e exigir que você reprogramar o projeto inteiro a qualquer momento.
    Inspecionando o trabalho. À medida que o projeto avança, você precisará garantir que o trabalho seja realizado de maneira satisfatória. Não há necessidade de passar o dia todo, todos os dias, no local de trabalho, mas planeje inspecionar o trabalho após a atividade de cada dia. Se não se sentir à vontade para desafiar um profissional, procure o conselho (ou contrate) um gerente de construção que possa avaliar o trabalho para você. Um amigo ou parente com experiência em construção é o ideal. Outra opção é um contratado aposentado.
    Pagando os subs. Você precisará configurar um plano de pagamento com os contratados que contratar. Reter o pagamento final até que você esteja satisfeito com o trabalho concluído - isso deve ser uma condição dos contratos que você assinou com cada um dos subcontratados.
    Obter isenções de garantia. Uma renúncia de garantia é um documento que afirma que o subcontratado foi pago. Uma renúncia assinada significa que o contratante não pode colocar uma garantia em sua casa por falta de pagamento. Isso normalmente é assinado ao mesmo tempo em que o pagamento final é feito, às vezes como parte do recibo de pagamento que você recebe do contratado.
O empreiteiro geral comprou e providenciou a instalação de tudo o que você vê neste banheiro remodelado.

A linha inferior

Atuar como seu próprio GC pode ser difícil, mas também pode ser uma experiência satisfatória e econômica que pode economizar até 20% do custo total de um grande projeto de reforma. Se você decidir servir o papel de empreiteiro geral, entre nele com os olhos abertos e faça a lição de casa. Se você decidir assumir esse dever, lembre-se de que as decisões que você toma em uma fase do projeto geralmente afetam todo o projeto. Manter isso em mente pode ajudar o projeto a ser o mais tranquilo possível.

Pin
Send
Share
Send