Como aumentar watts com dois inversores de potência

Pin
Send
Share
Send

Se você estiver usando uma fonte de energia portátil ou um sistema de energia renovável (RE), provavelmente usará um inversor de energia para converter o sinal elétrico da fonte de energia, de CC (corrente contínua) para AC (corrente alternada). Esta é uma etapa necessária para executar a maioria dos aparelhos elétricos, que normalmente funcionam com 120V CA. Os inversores de energia devem ser armazenados no mesmo local que o banco de baterias ou a fonte de energia de ciclo profundo.

Os painéis solares podem ser conectados a um banco de baterias reserva, que por sua vez é conectado a um inversor de energia e usado em aparelhos.

Passo 1

Consulte o fabricante dos seus inversores de potência para garantir que eles possam ser empilhados em uma configuração paralela. Certos inversores não podem ser empilhados. Use dois inversores de potência idênticos para o seu sistema, que garantirão o funcionamento adequado e a capacidade de serem empilhados juntos. Observe que empilhar dois inversores de energia dessa maneira duplica a capacidade de amperagem dos inversores para extrair energia das baterias. Ele também tem o potencial de diminuir as horas do amplificador do banco de baterias em até metade de sua capacidade.

Passo 2

Conecte os terminais de entrada dos primeiros inversores de energia ao banco de baterias. Cada inversor de potência pode ter seus próprios requisitos específicos de conexão e fiação, que devem ser ditados especificamente pelo fabricante. Os fios de entrada devem ter o menor comprimento possível, definitivamente menor que 1 metro. Isso exigirá que os inversores de energia sejam armazenados próximos à fonte de energia. O tamanho dos fios conectados ao seu inversor de energia também deve ser determinado pelas especificações da fonte de energia, tanto em termos de tensão do sistema quanto da amperagem máxima que será percorrida pelos fios. Existem várias tabelas de tamanho de fio e calculadoras de tamanho de fio disponíveis on-line.

Etapa 3

Conecte o segundo inversor (também chamado de inversor "escravo") ao primeiro inversor (também chamado de inversor "mestre"). A entrada positiva para o inversor escravo deve se conectar à saída positiva do inversor mestre. Repita o mesmo processo para a entrada negativa para o inversor escravo e a saída negativa para o inversor mestre.

Passo 4

Conecte um cabo de extensão ao seu inversor de potência principal. O cabo de extensão deve ser classificado para lidar com a tensão e a amperagem do seu sistema RE. Como alternativa, conecte a saída dos inversores de energia ao quadro de distribuição do disjuntor.

Pin
Send
Share
Send