Como remover marcas de queimadura de um microondas

Pin
Send
Share
Send

A maioria das pessoas experimentou o cheiro horrível de pipoca em chamas; é suficiente para fazer suas narinas queimarem e seus olhos lacrimejarem. O cheiro geralmente dura dias. Nos piores casos de pipoca queimada ou outros alimentos no microondas, você pode até encontrar marcas de queimadura no interior do aparelho. Essas marcas de queimaduras podem ser difíceis de remover; certos produtos de limpeza podem danificar ainda mais o micro-ondas ou manchar sua comida. Siga estas dicas úteis para manter seu microondas limpo e fresco.

Remova manchas de comida

Passo 1

Misture a água morna e o detergente na pia ou em uma tigela até que fique espumado. Mergulhe um pano ou esponja na mistura e limpe qualquer comida queimada ou manchas de comida. Esfregue com uma esponja mais grossa, se necessário.

Passo 2

Umedeça um pano com água morna e polvilhe bicarbonato de sódio no pano. Esfregue qualquer mancha de comida teimosa com este limpador para obter um chute de limpeza mais poderoso.

Etapa 3

Misture 3 partes de bicarbonato de sódio em 1 parte de água para formar uma pasta. Espalhe a pasta sobre as manchas de comida e deixe descansar por 3-4 minutos. Limpe com um pano úmido ou uma esponja para remover as manchas mais difíceis de alimentos.

Remova marcas de queimadura

Passo 1

Mergulhe uma bola de algodão ou pano macio em removedor de esmalte acetona.

Passo 2

Esfregue as marcas de queimadura com o limpador de acetona até removê-las.

Etapa 3

Limpe todo o micro-ondas com água morna e detergente como antes, para evitar que qualquer produto de limpeza residual contamine os alimentos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Lar em Dia: Como retirar manchas do microondas - Você em Dia (Abril 2024).