Sobre árvores frutíferas

Pin
Send
Share
Send

As árvores frutíferas do quintal podem produzir um retorno delicioso e saudável. Embora não sejam difíceis de manter, as árvores frutíferas exigem cuidados regulares para garantir que sejam saudáveis ​​e produtivas.

Crédito: graphicola / E + / GettyImagesSobre árvores de fruto

Escolha árvores frutíferas que produzam melhor para o seu clima. As maçãs são as mais populares das árvores de fruto cultivadas em casa e as diferentes variedades prosperam em climas diferentes. Por outro lado, as frutas cítricas não têm clima frio e preferem temperaturas quentes. Cerejas e peras podem suportar invernos frios e verões quentes.

É preciso paciência para cultivar árvores frutíferas, pois elas podem levar anos para dar frutos. Algumas árvores, como pêssegos e nectarinas, podem produzir frutos alguns anos após o plantio, enquanto a maioria das outras árvores pode levar de cinco a sete anos para dar frutos.

Sobre a polinização de árvores frutíferas

Antes de plantar árvores frutíferas, é uma boa idéia retocar a polinização.

As árvores autopolinizadas não requerem polinização cruzada para dar frutos. Damascos, pêssegos e nectarinas são exemplos de árvores autopolinizadoras, que podem ser plantadas por conta própria. A maioria das árvores cítricas também não requer polinização cruzada. No entanto, maçãs, ameixas e peras são polinizadoras cruzadas e não dão frutos a menos que sejam plantadas em grupos de dois ou mais.

Também é importante observar que a polinização cruzada deve ocorrer entre duas variedades diferentes, mas compatíveis, da mesma fruta. Assim, ao comprar uma árvore de fruto com polinização cruzada, você terá que comprar pelo menos mais uma árvore para ajudar na polinização cruzada. Você pode pesquisar árvores genealógicas on-line ou perguntar ao seu profissional de jardinagem.

Como as árvores polinizam quando produzem flores, variedades compatíveis de polinização cruzada precisam florescer ao mesmo tempo. Se você não tiver certeza de quais árvores plantar juntas, procure o conselho de um profissional de paisagismo. Plante árvores compatíveis a uma distância de 10 metros uma da outra para que a polinização ocorra.

Plantando árvores frutíferas

Plante árvores frutíferas no início da primavera, quando não houver perigo de geada e elas ainda estiverem dormentes. Escolha um local ensolarado com solo bem drenado. Cavar um buraco que seja largo o suficiente para acomodar a raiz e permitir o crescimento, aproximadamente o dobro do tamanho do vaso que segurava a árvore. Afaste suavemente as raízes antes de colocá-las no buraco e preencha com o solo quando a árvore estiver no chão. Cubra a terra com cobertura morta de podridão lenta e regue bem para estabelecer raízes. Coloque árvores jovens no chão para garantir que permaneçam em pé durante o vento e o tempo inclemente.

Cuidando de árvores frutíferas

Podar árvores frutíferas no inverno quando elas estiverem inativas. Apare galhos mortos ou cobertos de vegetação, mas faça-o com moderação para evitar podas excessivas. Como as árvores frutíferas precisam usar sua energia para dar frutos, a poda de muitos galhos pode fazer com que gastem energia crescendo em galhos.

As árvores frutíferas são propensas a fungos e atraem pragas. A pulverização sazonal para ambos é útil para evitar infestações. Cada árvore frutífera tem requisitos diferentes; portanto, verifique com um profissional de jardinagem os melhores produtos para sua árvore.

Regue as árvores frutíferas na base para que as raízes absorvam facilmente a água. Sentar a água nas folhas e frutas pode causar podridão. As árvores maduras não requerem tanta água quanto as árvores jovens, mas elas apreciam a rega periódica em condições secas. A cobertura morta ajuda a manter o solo úmido e a proteger as raízes da geada.

Pin
Send
Share
Send