As temperaturas frias afetam as paredes interiores da pintura?

Pin
Send
Share
Send

A tinta, como outros materiais, reage às mudanças de temperatura, mesmo se você estiver pintando dentro de sua casa com temperatura controlada. Você precisa estar atento aos efeitos do frio em diferentes tipos de tinta e tomar todas as medidas para garantir que o ar e as paredes da sala que você deseja pintar estejam quentes o suficiente para que não afetem negativamente a pintura.

Pintar em uma sala onde as temperaturas da parede e do ar estejam muito baixas pode afetar negativamente a pintura.

Ventilação

Sempre que você pinta uma sala, é necessário permitir uma ventilação adequada abrindo as janelas, permitindo que o ar exterior flua para dentro da sala. Quando as temperaturas caem, algumas pessoas podem ficar tentadas a não abrir as janelas. A falta de ventilação mantém os vapores de tinta na sala que você está pintando, apresentando um risco à saúde para você e qualquer outra pessoa exposta. Sem ventilação de ar, a tinta não secará tão rapidamente, prolongando o tempo que você deve esperar antes de se instalar na sala.

Aquecimento

Você precisa manter a temperatura da sala em um determinado ponto, o que depende da tinta que você está usando, para que a tinta possa se unir corretamente a qualquer parede interna. A introdução de calor na sala, aumentando o forno da sua casa, pode manter a temperatura no ponto em que a tinta precisa se unir corretamente, o que pode variar dependendo do tipo de tinta e da marca. Ainda assim, com a temperatura ambiente suficientemente alta, as paredes externas de sua casa podem estar sujeitas a condensação, semelhante às janelas, devido à diferença de temperatura entre o interior e o exterior. Abrir uma janela pode ajudar a reduzir a probabilidade de condensação, pois o ar flui livremente na sala.

Construção

Esteja você adicionando à sua casa existente ou concluindo o processo de construção de uma nova casa, pintar uma nova área de construção quando a temperatura externa estiver fria pode apresentar problemas se você não puder aquecer as salas como faria normalmente. O uso de um aquecedor de ambiente pode ajudar a aumentar a temperatura ambiente até o ponto em que a tinta se une corretamente às paredes, mesmo com uma janela aberta, mas um aquecedor de ambiente também pode apresentar risco de incêndio. Você precisa comprar tinta rotulada como colada corretamente a temperaturas que correspondam ou estejam abaixo da temperatura da sala que planeja pintar.

Látex versus solvente

O ar na sala e a superfície de suas paredes precisam ser de 50 graus Fahrenheit ou mais para aplicar tinta doméstica de látex; caso contrário, a tinta não se unirá corretamente, de acordo com a Ace Hardware, loja de artigos para o lar. Quanto mais profunda a cor, mais lentamente a tinta seca, potencialmente fazendo com que a tinta ceda ou ondule nas paredes. Se a tinta látex for aplicada em temperaturas muito baixas, um xarope marrom aparecerá na superfície da parede recém-pintada. As tintas com solventes devem ser aplicadas em salas onde a temperatura do ar e a temperatura das paredes estejam pelo menos vários graus acima de 50 graus Fahrenheit, já que temperaturas mais baixas fazem a tinta engrossar, de acordo com a Ace Hardware. O resultado final da aplicação de tintas à base de solvente em baixas temperaturas é uma superfície enrugada na tinta.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Aislar paredes y techos del frío o del calor sin obras Bricocrack (Abril 2024).