Você pode iniciar uma nova árvore de pimenta da Califórnia a partir de um corte?

Pin
Send
Share
Send

As árvores de pimenta da Califórnia (Schinus molle) também são conhecidas como árvores de pimenta e de pimenta. Eles são nativos do Peru, mas podem ser vistos em cultivo no sul da Califórnia e no México. Quando a árvore escapa do cultivo, o que aconteceu em partes da Austrália e no sul da Flórida, a árvore afasta a vegetação nativa e é considerada invasora. As árvores de pimenta da Califórnia se reproduzem agressivamente através da distribuição de sementes. Eles também são facilmente propagados através de brotos e estacas.

Os caules, raízes e estacas foliares são métodos de propagação de árvores e plantas.

Tempo de Propagação

As estacas produzem árvores maduras mais rapidamente que a propagação de sementes. As estacas costumam ser o método escolhido para propagar árvores devido à facilidade e velocidade da técnica. As estacas podem ser tomadas durante o período de crescimento ativo da árvore ou a fase inativa, dependendo do tipo de árvore. As árvores de pimenta da Califórnia são árvores perenes de folhas estreitas. O melhor momento para propagar esse tipo de sempre-viva é durante o estágio adormecido tardio. Pegue estacas durante o inverno.

Tipos de Estacas

Caules, galhos, raízes - existem muitas partes de uma árvore para cortar. Como os cortes de árvores de pimenta da Califórnia são feitos durante o período de repouso, os cortes de caule e galhos são os mais eficazes. Escolha galhos e caules com pelo menos um ano de idade. Comece na ponta de um galho ou caule e prepare-se para fazer o corte da ponta. Faça o corte entre 10 a 15 cm da ponta do galho ou da haste. Quanto mais longo o corte, mais rápido a planta amadurecerá.

Manutenção e Crescimento

As estacas devem ser mantidas e cultivadas para enraizar e, finalmente, produzir uma planta saudável. Enraize suas estacas da Califórnia em um meio poroso e bem drenante. Mantenha o meio e o ar ao redor do corte úmidos. A umidade estimula o crescimento rápido das raízes. Mantenha as folhas do corte intactas. A folhagem ajuda o sistema radicular fornecendo os nutrientes necessários. Hormônios de enraizamento estão disponíveis para compra em viveiros e centros de jardinagem. Esses hormônios estimulam o enraizamento, mas as estacas se enraízam sem esses hormônios. As estacas colhidas no inverno estão prontas para serem plantadas em recipientes ou canteiros até a primavera. As mudas ainda são jovens demais para plantar diretamente no chão. Eles exigem solo solto e bem arejado até que seus sistemas radiculares se fortaleçam.

Considerações

Inspecione as hastes e galhos antes de cortar e escolha galhos saudáveis, frondosos, mas não cheios de botões de flores. Faça cortes limpos. Cortes irregulares danificam a planta-mãe, tornando-a suscetível a doenças.

Pin
Send
Share
Send