Fiação de plugue elétrico de 2 pinos

Pin
Send
Share
Send

Os plugues elétricos precisam apenas de duas pontas, e isso é tudo o que muitos têm. Uma ponta se conecta ao fio quente, que é o fio do circuito ativo, e uma se conecta ao fio neutro, que é o que completa o circuito elétrico. Alguns plugues de 120 volts têm um terceiro pino para aterrar os aparelhos a que servem e os plugues para aparelhos de 240 volts, que requerem dois fios quentes, têm quatro pinos. O plugue básico de 120 volts, no entanto, tem duas pontas.

Crédito: Jupiterimages / Polka Dot / Getty Images Os plugues de duas pontas funcionam bem como os de três pinos em uma tomada de três pinos.

Invenção do plugue elétrico

O plugue de duas pontas de lâmina plana familiar aos americanos é essencialmente o mesmo design do "plugue de conexão separável" inventado por Harvey Hubbell no início do século XX. Antes de Hubbell apresentar sua invenção, os aparelhos elétricos - que, na época, incluíam principalmente lâmpadas - tinham que ser conectados a uma fonte de energia toda vez que alguém quisesse usá-la. Quando Hubbell introduziu seu plugue, a Westinghouse Company, que era o fornecedor mais importante de energia elétrica nos Estados Unidos, havia escolhido usar corrente alternada em vez de corrente direta, o que é mais difícil de transmitir. Assim, as pontas do plug de Hubbell tornaram-se "quentes" e "neutras" em vez de "positivas" e "negativas".

Circuito elétrico

A empresa de energia transmite eletricidade ao longo das linhas de energia para um transformador fora de sua casa. Esse transformador diminui a tensão e a energia entra no painel na forma de dois cabos quentes a uma voltagem de 240 volts um em relação ao outro. Isso significa que cada cabo está com uma voltagem de apenas 120 volts em relação a um fio neutro que passa do painel de volta ao transformador. Esse fio neutro se conecta a um barramento e todas as tomadas de 120 volts da casa também se conectam a esse barramento. Portanto, o circuito de 120 volts que você conecta consiste em um fio de um dos barramentos quentes e um fio do barramento neutro.

Plugues polarizados

O fio quente se conecta ao parafuso do terminal em um lado de uma tomada e o fio neutro se conecta ao parafuso do outro lado; a eletricidade sempre flui de quente para neutra. Os plugues e tomadas mais antigos de duas pontas não estavam polarizados, o que significa que você pode inserir o plugue de qualquer maneira na tomada e alterar a direção do fluxo de eletricidade através do seu aparelho. Isso pode danificar equipamentos eletrônicos modernos, no entanto, porque alguns componentes, como diodos, são unidirecionais. Os plugues e tomadas contemporâneos, portanto, têm um pino maior que o outro, portanto, você só pode inserir o plugue de uma maneira. A ponta maior se conecta ao terminal neutro.

Pino de aterramento

Uma das inovações mais importantes do plugue elétrico ocorreu quando Philip F. Labre adicionou o pino de aterramento em 1928. Esse pino se conecta a um fio de aterramento, que protege os usuários de aterrar inadvertidamente o circuito através de seus corpos. O design da Labre tornou-se o padrão para tomadas elétricas, mas muitos aparelhos contemporâneos leves e lâmpadas não têm um pino de aterramento. Isso ocorre porque os aparelhos e as lâmpadas têm isolamento duplo; não há perigo de aterrar um com seu corpo. Muitos aparelhos industriais, no entanto, como serras e aquecedores grandes, além de aparelhos destinados ao uso externo, possuem plugues com pinos de aterramento.

Pin
Send
Share
Send