Como conectar um motor elétrico a um comutador de pólo único

Pin
Send
Share
Send

Atualmente, os motores elétricos são usados ​​em muitas aplicações. Desde os pequenos motores usados ​​nos decks de fita cassete até os grandes motores elétricos usados ​​nos trens, vemos evidências desse fato diariamente.

No entanto, sem um meio de controlar se um motor está ligado ou desligado, seria difícil ou perigoso usar um motor elétrico. Portanto, a instalação de um comutador, como um comutador "monopolar, lançamento único", é necessária para a operação correta de um motor elétrico.

Passo 1

Corte um pedaço de fio e descasque cada extremidade do fio com 1/2 polegada de isolamento. Conecte uma extremidade desse fio ao terminal positivo da fonte de alimentação. Conecte a outra extremidade a um dos terminais no comutador. Solde o fio ao terminal no interruptor.

Passo 2

Corte um segundo comprimento de fio e descasque cada extremidade deste fio de 1,2 cm de isolamento. Conecte uma extremidade desse fio ao terminal negativo da fonte de alimentação. Conecte a outra extremidade deste fio ao terminal negativo do motor e solde o fio ao terminal.

Se o motor CC tiver fios elétricos (fios já conectados ao motor), emende o fio que liga a fonte de alimentação ao fio elétrico negativo.

Etapa 3

Corte um terceiro comprimento de fio e retire cada extremidade deste fio de 1,2 cm de isolamento. Conecte uma extremidade desse fio ao terminal não conectado no switch. Solde o fio a este terminal. Conecte a outra extremidade deste fio ao terminal positivo no motor DC e solde o fio neste terminal. Se o motor tiver fios elétricos, emenda o fio que liga o interruptor ao fio positivo.

Passo 4

Para operar o motor elétrico, feche a chave (ou mova a chave para a posição "On"). Para desligar o motor, abra o interruptor (ou mova o interruptor para a posição "Off").

Pin
Send
Share
Send