Qual é o significado das velas na janela?

Pin
Send
Share
Send

O farol de uma vela na janela envia uma mensagem espiritual; o piscar acolhedor envia um secular. Existem tantas razões para colocar uma vela na janela da frente de sua casa quanto as janelas da frente, mas há uma precaução comum que todos devem observar: acender a luz com segurança - longe de materiais inflamáveis, crianças e animais de estimação curiosos e nunca deixe sem monitoração. Uma vela elétrica, com uma lâmpada para substituir a chama, é uma escolha mais prudente para as férias ou a qualquer momento.

Crédito: kosheen87 / iStock / Getty Images Uma vela na janela indica uma prontidão para se envolver com o mundo fora de sua casa.

Velas de padre

Na Irlanda, o Natal substituiu o solstício pagão e o protestantismo tentou substituir o catolicismo. A história mostra a brutal repressão britânica dos católicos irlandeses que proibia os padres e qualquer prática da fé. Os padres passaram à clandestinidade, viajando incógnitos para rezar missas e cuidar das almas dos crentes. Os católicos irlandeses começaram a deixar uma vela acesa na janela e a porta destrancada no Natal como um sinal de que era seguro para um padre entrar sob a escuridão. À medida que a prática se espalhou, os britânicos a questionaram e disseram que era uma tradição que simbolizava corações puros e abertos, acolhendo a Virgem Maria, São José e o menino Jesus, vagando em busca de abrigo. Os irlandeses que migraram para a América trouxeram o costume com eles como prática de férias.

Queima de fogos domésticos

Os viajantes que viajam para casa na América colonial podem ser recebidos com a visão de uma vela acesa na janela da frente. A recepção foi em parte uma oração silenciosa pelo retorno seguro da pessoa ausente e um sinal de que havia alguém esperando e cuidando do incêndio. Uma vela pode enviar uma mensagem para a noite - que uma criança nasceu ou que uma família recebeu uma bênção ou sorte inesperada. Durante as celebrações, a vela expressava respeito por figuras públicas ou comemorações especiais. Os anfitriões do bed and breakfast acenderam uma vela na janela para iluminar o caminho até a porta e anunciar que havia camas disponíveis. O sentimento geral de boas-vindas simbolizado pela vela ajudou a prática a se espalhar para pousadas e lares em qualquer época do ano.

Velas de natal

As janelas iluminadas com velas simbolizam diferentes tradições espirituais para as de diferentes religiões. Os cristãos vêem a vela como a Estrela de Belém, a luz que guiou os Magos até o estábulo onde Jesus, o salvador recém-nascido, se abrigava. Uma menorah na janela é um costume judaico que simboliza o milagre de Chanucá, quando se diz que um único jarro de óleo queima durante oito dias, enquanto os macabeus recapturam, purificam e rededicam o templo em Jerusalém. Hoje, uma menorá na janela representa a determinação do povo judeu de não ser forçado a se assimilar a outra religião e abandonar sua própria fé.

Velas Contemporâneas

A tradição de acender uma vela na janela sobrevive como um sinal de boas-vindas, mesmo quando aqueles que acendem os pequenos faróis não estão familiarizados com a história e o simbolismo da prática. É costume colocar velas nas janelas da frente do andar de baixo, especialmente em casas de estilo tradicional com arquitetura simétrica. Grandes versões de velas elétricas podem ser colocadas em luzes laterais ou do lado de fora em uma varanda durante as férias para chamar a atenção para a porta da frente em um quintal bem decorado. E as luzes da varanda - pingentes, lanternas e arandelas para qualquer clima - são o equivalente moderno da vela na janela, iluminando o caminho de casa e acolhendo os visitantes com um raio de calor.

Pin
Send
Share
Send