Como remover depósitos de cálcio de concreto pesado

Pin
Send
Share
Send

Depósitos de cálcio, ou eflorescência, se formam quando o excesso de umidade no cimento sobe à superfície. Esses depósitos em pó brancos são comuns em paredes de porões, pisos e outras superfícies de cimento. Embora a eflorescência não seja prejudicial ao cimento, quantidades excessivas podem causar problemas de mofo ou insetos. Uma vez que os depósitos de cálcio endurecem, eles são praticamente impossíveis de remover sem soluções ácidas. Ácidos mais fortes são necessários para depósitos mais pesados ​​de cálcio.

Remova depósitos pesados ​​de cálcio das superfícies de concreto.

Passo 1

Vista-se adequadamente para fins de segurança. Use roupas de proteção, óculos, luvas resistentes a ácidos e um respirador equipado com um filtro de grau ácido.

Passo 2

Coloque um ventilador portátil próximo e abra as janelas para fornecer circulação de ar adequada. Encha um frasco de spray limpo com ácido acético.

Etapa 3

Pulverize generosamente o ácido acético nos depósitos de cálcio. Deixe o ácido de molho no cimento pela quantidade de tempo recomendada. Siga as instruções do fabricante na etiqueta do produto.

Passo 4

Esfregue o cimento com uma escova de cerdas duras para dissolver os depósitos de cálcio. Continue aplicando o ácido acético e esfregando o cimento até que todos os depósitos de cálcio sejam removidos.

Etapa 5

Polvilhe bicarbonato de sódio sobre o cimento limpo para neutralizar o ácido. Enquanto o ácido neutraliza, encha um balde de plástico com água.

Etapa 6

Limpe as superfícies afetadas imediatamente para restaurar a aparência do cimento e evitar outros problemas. Faça isso enxaguando bem o cimento com água, usando uma esponja grossa. Deixe o cimento secar ao ar.

Pin
Send
Share
Send