Como consertar um botão de chuveiro despojado

Pin
Send
Share
Send

Uma série de estrias ou pequenas engrenagens semelhantes a dentes na parte traseira da maçaneta do chuveiro se integram a outra série na haste da válvula da torneira. Quando você gira o botão, suas estrias entram em contato com as da haste da válvula, aumentando ou diminuindo o fluxo de água através da torneira. Se a maçaneta do chuveiro girar inutilmente, as estrias são corroídas ou arrancadas na maçaneta, na haste da válvula ou em ambas.

Os botões de chuveiro despojados não giram a haste da válvula no tubo de água.

Passo 1

Desligue a água da sua casa girando a válvula principal de água para a posição fechada. Abra uma torneira localizada em um nível mais baixo do que o local do chuveiro, liberando qualquer pressão restante da água nos canos.

Passo 2

Localize e remova o parafuso de fixação que segura o botão no conjunto da torneira. Em algumas torneiras, o parafuso está localizado sob uma tampa abobadada no botão, enquanto em outras torneiras, o parafuso fica em um pequeno orifício na lateral do botão.

Etapa 3

Puxe o botão na sua direção para removê-lo da torneira. Prenda e manuseie a ferramenta extratora no botão se você não puder removê-lo manualmente, gire a haste da ferramenta no sentido horário até que o botão se solte.

Passo 4

Examine as estrias no interior da maçaneta do chuveiro, procurando por danos ou corrosão. Observe também as estrias na extremidade da haste da válvula do chuveiro quanto a danos ou corrosão. Se a haste da válvula precisar ser substituída, gire-a no sentido anti-horário com uma chave ajustável até sair do tubo.

Etapa 5

Coloque a torneira junto com a nova haste ou botão da válvula, revertendo as etapas para desmontar a torneira. Restaure a água em sua casa girando lentamente a válvula principal para a posição aberta.

Pin
Send
Share
Send