Árvores de florescência que cheiram bonitas

Pin
Send
Share
Send

Para os amantes de flores dedicados, a cor, folhagem e aroma das plantas é o que motiva seu cultivo. Mas por que parar com as plantações anuais ou em vasos e plantadores, quando você pode plantar árvores com muitas das mesmas características? Independentemente de onde você mora, existem inúmeras espécies de árvores que possuem as mesmas qualidades deliciosas.

Magnólia do sul é apreciada pelo perfume inebriante de suas flores.

Lilás

Panículas lilás cheiram tão bem quanto parecem.

Um sinal seguro da primavera é a fragrância leve e doce do lilás (Syringa vulgaris). Não é uma planta nativa. Os colonos ingleses compraram este arbusto lenhoso quando colonizaram a América do Norte. As flores lilás, roxas ou brancas puras da planta formam grupos densos chamados panículas; eles possuem um aroma agradável que permanece na brisa quente da primavera. As plantas preferem crescer em solo úmido, onde a circulação de ar é boa e há muito sol. Um espécime maduro pode atingir cerca de 16 pés de altura.

Magnólia do Sul

A magnólia do sul (Magnolia grandiflora) ou magnólia perene é outra espécie nativa de árvore conhecida pelo perfume de suas flores. Nativas dos estados do "Velho Sul", as flores de cinco pétalas dessa árvore às vezes crescem 8 polegadas de diâmetro. Completamente amadurecida, uma magnólia do sul se transformará em uma grande árvore, às vezes 80 pés de altura. Portanto, se você mora em Dixie e adora o perfume dessa madeira sempre-verde, plante-a em um espaço aberto, onde o solo seja rico, bem drenado e com sol abundante.

Laranja Doce

Para muitos proprietários que vivem nas zonas de resistência 9 a 11 do USDA, a laranja doce (Citrus sinensis) é cultivada tanto pelas flores perfumadas quanto pelas deliciosas frutas que produz. De cor branca pura, as pequenas flores produzem um perfume intoxicante que quase instantaneamente atrai abelhas. Se você gosta de jardinagem e apicultura, o plantio de laranjas doces trará três benefícios: flores com cheiro maravilhoso, frutas frescas cultivadas em casa e mel de flor de laranjeira, que é incrivelmente doce, de cor clara e deliciosa. A cultivar Valencia pode ser uma excelente escolha.

Limão Meyer melhorado

O limão Meyer melhorado (Citrus meyeri) é outro candidato ideal se você deseja plantar uma árvore com flores perfumadas e frutas saborosas. O estoque original desse limão chinês foi originalmente importado para os Estados Unidos na década de 1920. Esta espécie crescerá bem se você mora no sul da Flórida, sul da Califórnia, na área de Phoenix, Arizona ou perto da costa do Golfo do Texas. O aroma deliciosamente doce das flores de limão, juntamente com a abundância de acessórios para jarros de limonada caseira, podem tornar o limão Meyer aprimorado um complemento ideal para o seu quintal.

Pin
Send
Share
Send