A diferença entre solo orgânico e inorgânico

Pin
Send
Share
Send

O solo é mais do que apenas sujeira. É uma entidade viva e dinâmica que consiste em material orgânico com organismos vivos e minerais inorgânicos. Ambos desempenham um papel essencial na saúde das plantas.

Um close de uma muda verde crescendo no solo.

Definição

Embora o termo "orgânico" seja mencionado frequentemente em jardinagem e com significados diferentes, a definição de "orgânico" que você aprendeu na aula de química se aplica quando você está falando sobre solo. Componentes orgânicos do solo provêm de organismos vivos ou outrora vivos que contêm carbono, enquanto componentes inorgânicos não.

Matéria orgânica

O solo contém material orgânico, vivo e morto. Os microrganismos vivos decompõem os compostos, liberando nutrientes de uma forma que as plantas podem usar. O solo também contém matéria orgânica, que consiste principalmente de material vegetal morto, como folhas caídas, aparas de grama ou raízes de plantas antigas. De acordo com a extensão da Universidade Estadual de Iowa, a matéria orgânica deve formar 5% do seu solo. O material orgânico ajuda o solo a reter água e nutrientes ao redor das raízes das plantas, onde são necessários.

Nutrientes

O solo também contém minerais, definidos como inorgânicos porque não contêm carbono. As plantas precisam de nutrientes para muitas de suas funções vitais e as absorvem do solo usando suas raízes. Embora as plantas precisem de 13 nutrientes minerais, nitrogênio, fósforo e potássio são os mais importantes.

Pin
Send
Share
Send